Três mesas que unidas formam uma única grande mesa de 4,50 m para agregar a família e todos os amigos. Com esse conceito de união é que a designer de interiores Claudia Brassaroto projetou a sala de jantar de 35 m², na Mostra Artefacto B&C 2013.

Em torno da mesa, a designer trocou as tradicionais cadeiras por sofás e poltronas revestidos de linho nas cores areia e chocolate, proporcionando aconchego e um tom de despojamento ao ambiente, sem perder a sofisticação.

O destaque fica por conta das três luminárias desenhadas pelo escritório Arq Design Brassaroto e executadas pela Interpam. Acompanhando o desenho da mesa, as mesmas conferem simetria e harmonia à sala de jantar.

Ao fundo, a parede foi revestida de pedra sabão deixando o ambiente rústico e despojado como uma casa de campo deve ser. Dois grandes bufês Duet foram colocados lado a lado para compor o ambiente e facilitar o serviço.

“Esse projeto foi concebido para agregar todos em torno da mesa. Ao usarmos vários tipos de acento, o ambiente ficou mais despojado, diferente das mesas únicas grandes, que transmitem um ar mais formal. Acredito que a simplicidade é o máximo da sofisticação. Assim, conseguimos atingir a descontração que uma casa de campo pede, com aconchego e praticidade, mas sem perder a sofisticação”, explicou Claudia.

 

Características dos móveis

–  Dois sofás Sky acabamento em linho Aruba natural
– Quatro cadeiras Conrad com braços e capa longa
– Duas poltronas Canton com tecido Saint Martin fendi.
– Três mesas de jantar Antares com tampo
– Dois Buffet Duet com espelho
– Duas moldura Havana com acabamento Lezard marrom

 

Sobre Claudia Brassaroto

Seja em uma reforma ou construção, a designer de interiores Cláudia Brassaroto gosta de inovar misturando os estilos clássico e contemporâneo, e tem como principal preocupação aproveitar bem os espaços deixando-os sempre aconchegantes.

Formada em designer de interiores e decoração, Cláudia iniciou sua carreira em 1989 e já assinou vários projetos de coberturas, apartamentos, consultórios, escritórios e casas, além de projetos de arquitetura. Também participa das Mostras Artefacto e Casa Cor desde 2002.

Cláudia Brassaroto possui o escritório de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, Arq Design Brassaroto, situado no centro empresarial do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e conta com uma equipe formada por arquitetos, designers de interiores e engenheiro civil.

Texto do site Walter Bartels